quarta-feira, 28 de março de 2012

PARA MINHA FILHA

Filha...

São tempos difíceis esses, hein?

A gente não vai cabendo nas roupas... Ou vice versa...

A gente vai desengonçando, vacilando nos passos...

A gente vai ficando mais exigente, menos feliz e cada vez mais triste...

Tudo pesa, tudo enche, tudo só pode estar dando errado...

A gente começa a reparar em nossos pais e percebe que eles já nem reparam tanto...

Quanta felicidade!!! Estamos sós!

Perdoe-me, meu amor... Não sei como fui me tornar tão egoísta...

Onde eu estava com a cabeça quando achei que estava te entregando uma vida?

- você ainda tem muito que aprender! – eu disse

Só faltou você me dizer:

- sim. E você ainda tem muito que me ensinar.

Você teria me desbundado completamente, sabia? Teria fincado completamente a minha função de pai... De amigo... De professor...Mas você nada disse.

Na falta de palavras, filha...não posso deixar de dizer o quanto você está linda...

Já senti o toque da sua mão suave de criança e teria muito medo de segurar a mão de uma mulher.

Segure a minha mão agora! Na adolescência conturbada, insegura, vacilante...

Humildemente eu te peço. Ensina-me a viver contigo.

Nenhum comentário: